CHARGES



Comentário 

A charge demonstra o quão irracional é o ser humano, para destruir o seu próprio habitat natural. Posta-lá em nosso blog demonstra o grau de interatividade que as pessoas e principalmente as empresas devem ter para com o meio ambiente. Pois assim alem de estarem contribuindo para a preservação do planeta, contribuem também para o seu próprio bem-estar. Seja financeiro no caso das empresas com o aumento de sua lucratividade e a sua imagem bem vista no mercado, e seja para nós, vivermos em um mundo melhor.




Comentario:

Essa ilustração pode ser interpretada de duas maneiras. A primeira pode interpretar o quão rentável pode ser quando se extrai a materia-prima da própria natureza, mas o que muitas empresas se esquecem é de como fazer para que essa materia nao acabe, não se preocupam se estão fazendo mal para o meio ambiente e que estão prejudicando eles próprios com a falta de conscientização. Já a segunda maneira de interpretação demonstra que os programas de desenvolvimento sustentavel, pode ser uma fonte eficaz de lucro para as empresas, além de se tornarem exemplo para a sociedade, incentivando que a preservação é muito importante para todos.






Comentario:


Essa charge retrata o que muitas empresas vêem fazendo com o meio ambiente. Tiram proveito de sua matéria sem se preocupar com os danos que certamente hão de vir, o que prejudicará a natureza e a sociedade como um todo. Nosso objetivo com a postagem dessa charge é incentivar as empresas a criarem programas de desenvolvimento sustentável, para que possam lucrar sem a degradação do meio ambiente, assim poderemos viver em um mundo melhor. 





Comentário 

A charge faz uma crítica ao fato de algumas empresas se preocuparem mais com o retorno financeiro, se esquecendo da responsabilidade sócio-ambiental que deviam possuir.