segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Empresas Brasileiras se destacam em Sustentabilidade

A revista Corporate Knight aponta Bradesco, Petrobras e Natura como exemplo de responsabilidade social empresarial


As empresas brasileiras Bradesco, a Petrobras e a Natura estão entre as 100 mais sustentáveis do planeta de acordo com ranking da revista canadense Corporate Knight, especializada em responsabilidade social empresarial. Suas posições na lista são, respectivamente, 94ª, 96ª e 99ª.

Essa é a 6ª edição do ranking elaborado por um conselho de 17 pessoas com conhecimento notório em responsabilidade socioambiental, entre eles o Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos.

Foram analisados 10 critérios técnicos baseados em relatórios oficiais, que incluem fatores como a emissão de CO2, eficiência energética, pagamento de impostos, a melhor relação entre os rendimentos do executivo principal e os trabalhadores, geração resíduos e capacidade de inovação.

Esta é a primeira vez que empresas brasileiras despontam no ranking que é composto por 24 países. O primeiro lugar ficou com o Reino Unido ( com 21 empresas), seguido pelos EUA (12), Suécia (10), Austrália e Canadá (com 9 empresas cada um) e Suíça (6).

No caso das empresas brasileiras, o Bradesco se destacou pela boa relação entre produtividade e emissão de CO2, sendo a instituição financeira que menos produz resíduos. A Petrobras, por sua vez, ganhou pontos pela eficiência energética de sua produção. E a Natura por apresentar todos os seus relatórios dentro rigorasamente dentro dos critérios internacionais, inclusive com elaboração de projetos socioambientais para contabilidade dos resultados das empresas.


Fonte:www.tendenciasemercado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário